Checa ‘tramada’ por Djokovic já ficou sem visto e está trancada no mesmo hotel
Renata Voracova foi uma das outras pessoas que entraram na Austrália com uma exceção médica e agora acabou por ser ‘tramada’ por Novak Djokovic. A checa, especialista de pares aos 38 anos, até já tinha disputado um dos torneios de preparação em Melbourne, mas acabou a ser investigada pelo controlo de fronteiras e agora está a receber exatamente o mesmo tratamento que o número um do mundo.
Voracova, número 81 do mundo de pares, viu o visto ser aceite tendo por base o facto de ter contraído Covid-19 nos últimos seis meses. A checa passou por todos os controlos e competiu mesmo num dos torneios do Melbourne Summer Set, mas o que se passou com Djokovic fez levantar suspeitas e Voracova já perdeu o seu visto e está detida no mesmo hotel – com condições precárias – com uma ordem de deportação.
A diferença é que ainda não se sabe se Voracova vai interpor um recurso, tal como Djokovic, ficando para já no Park Hotel enquanto está em contacto com responsáveis do governo checo para perceber quais os próximos passos tendo em conta a ordem de deportação que enfrenta.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/djokovic-nao-e-caso-unico-autoridades-australianas-estao-a-investigar-a-isencao-medica-de-dois-jogadores/