This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Chardy vence Carreno-Busta e está nos ‘oitavos’ do Estoril Open
O tenista francês Jeremy Chardy garantiu, esta terça-feira, o apuramento para os oitavos de final do Millennium Estoril Open depois de ter vencido o sétimo cabeça-de-série Pablo Carreno-Busta por 5-7, 6-1 e 6-2.
O primeiro ‘set’ começou com algum ascendente para o tenista espanhol uma vez que conseguiu fazer o ‘break’ ,logo de entrada, colocar o resultado em 2-0 no seu serviço.
A jogar com a vantagem de um ‘break’, tudo parecia bem encaminhado para o tenista espanhol, mas o francês reagiu e quebrou o serviço de Carreno-Busta, no décimo jogo, para empatar a partida (5-5).
No entanto, ao 11.º jogo, o tenista espanhol respondeu de imediato, fez o ‘contra-break’ (6-5), e com o seu serviço selou a vitória na primeira partida (7-5).
No segundo ‘set’, Chardy apareceu determinado a recuperar a partida de atraso e “arrasou” por completo o seu adversário, com dois ‘breaks’ de forma consecutiva, para fazer o 4-0.
No sexto jogo, Carreno-Busta conseguiu, finalmente, colocar o seu nome no marcador, reduziu para 5-1, mas Chardy confirmou o empate no encontro com um 6-1 a seu favor.
Na terceira e decisiva partida, Chardy esteve muito regular no seu serviço, venceu todos os seus jogos e, com duas quebras de serviço, no sétimo e nono jogos, teve serviço na mão para ‘fechar’ o triunfo em três ‘sets’, garantindo o seu lugar nos oitavos de final do Estoril Open.
O tenista francês vai jogar o acesso aos quartos de final com o jovem espanhol Davidovich Fokina.
- Categorias:
- Estoril 2019