Chardy feliz com fim da carreira em Wimbledon: "Não me arrependo de nada"

Chardy feliz com fim da carreira em Wimbledon: “Não me arrependo de nada”

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 5, 2023

Chegou ao fim a carreira de Jeremy Chardy. O adeus aconteceu em Wimbledon e logo na Quadra 1, diante de Carlos Alcaraz, o atual líder do ranking mundial. O francês foi arrasado nos dois primeiros sets, até elevar o nível e se divertir na terceira parcial, chegando mesmo a ter uma quebra de vantagem. No fim, saiu de cabeça erguida.

“Foram dois dias de muita emoção, com toda a minha família e amigos que vieram. É um momento especial. Antes de entrar em quadra, me sentia muito bem, mas depois lá dentro fiquei perdido. Nem conseguia servir! Não sei quantas duplas faltas cometi, estava muito tenso. Mas me libertei e desfrutei de uma segunda parte do jogo. Foi agradável, o público foi excelente. O meu filho estava ali, estava feliz, eu me senti bem. Comecei a chorar quando olhei para eles a sair de quadra, mas fico feliz por terem estado comigo”, confessou.

Leia também:

Azarenka perplexa com pergunta em Wimbledon: “Sabe que não sou russa, certo?”
[VÍDEO] A arrepiante ovação a Roger Federer em pleno Centre Court de Wimbledon
Wimbledon não quer sexo na ‘quiet room’ do torneio

Acima de tudo, Chardy, ex-top 25 e vencedor de um título de simples e sete de duplas no circuito da ATP, fica feliz por ter se divertido no terceiro set. “Terminar contra o número 1 do mundo nesta quadra é muito bom. Não me arrependo de nada, foi um jogo especial e estou feliz por ter jogado assim no terceiro set. Se tivesse jogado os três sets com o mesmo nível do primeiro set e meio tinha sido mais difícil, tinha saído com um sabor amargo por não ter desfrutado. Assim, me diverti no terceiro set, fiz alguns bons pontos, coloquei ele em perigo e até tive uma quebra de vantagem”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt