This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Challenger mais fraco da história? Entenda a situação surreal em Brazzaville
O Challenger de Brazzaville vai oferecer 50 pontos ao vencedor e tudo indica que alguém menos habituado a brilhar nesta categoria irá ficar com o troféu. É que o torneio que se joga no Congo tem uma chave com um nível bem abaixo do normal, como se percebe pelo simples fato de o primeiro cabeça de chave ser o romeno Filip Jianu (213º), enquanto o oitavo é o francês Florent Bax, que ocupa o… 502º posto do ranking da ATP.
A nível de comparação, o último Challenger 50 realizado foi em Sibiu, na Romênia, em setembro, onde todos os cabeças de chave estavam no top 300.
A fase de qualificação é ainda mais insólita, já que só tem um tenista do top 1000, conta com vários sem classificação e… até houve byes na primeira rodada para os três principais favoritos porque só ficaram nove nomes na chave. Surreal.
Leia também:
- — ATP Masters 1000 de Paris: eis o quadro completo com estreia bombástica para Sinner
- — Sinner abre-se sobre o caso de doping: «Foi bom para perceber quem é mesmo meu amigo»
- — O que Sabalenka e Swiatek precisam de fazer para sair das WTA Finals no topo do ranking
- Categorias:
- ATP World Tour
- Challenger