Challenger de Santo Domingo: Meligeni vence duelo brasileiro; Boscardin e Heide caem para argentinos
Em duelo 100% brasileiro, Felipe Meligeni e Eduardo Ribeiro – 168 e 329 do ranking respectivamente – se enfrentaram na estreia do Challenger de Santo Domingo.
Meligeni seguiu o bom momento e venceu o primeiro set por 6-4 contra Ribeiro. Uma única quebra no quinto game foi suficiente para seguir administrando a vantagem até o final da parcial. Depois de alcançar uma brecha no nono game, Felipe sacou para o jogo na sequência, mas não conseguiu aproveitar a oportunidade.
Com definição no tie-break, o equilíbrio permaneceu. Com chances para os dois lados, Ribeiro chegou a salvar match point em 5 a 6 e chegou a ter dois set points em 7 a 6 e também 8 a 7. Vencendo três dos últimos quatro pontos, Meligeni encerrou o jogo em 10 a 8 e avançou no torneio.
Enfrentando Marco Trungelliti (222º da ATP) na estreia, Pedro Boscardin (número 470) mal conseguiu incomodar os games de serviço do argentino. O brasileiro acabou sendo superado em sets diretos, com 6-4 e 6-1, em 1h14.
Boscardin havia sido quebrado pela primeira vez no oitavo game. Sacando para fechar a parcial na sequência, Trungelliti acabou perdendo o saque pela primeira e única vez na partida, mas logo conquistou mais uma oportunidade e fechou em 6-4.
O argentino seguiu firme vencendo 20 dos primeiros 25 pontos e abriu 5-0 com facilidade. Sem mais quebras, fechou em 6-1 e encerrou a participação do brasileiro no torneio dominicano.
Outro brasileiro a ser superado no torneio nesta quarta-feira foi Gustavo Heide. O número 342 do ranking foi derrotado em jogo duro contra o argentino Thiago Agustin Tirante – que ocupa o 134º posto. Tirante anotou 7-6 e 6-4 em 1h52 conquistando a única quebra no penúltimo game do segundo set e enfrenta o compatriota Francisco Comesana nas oitavas.