This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Challenger de Santo Domingo: Meligeni vence duelo brasileiro; Boscardin e Heide caem para argentinos
Em duelo 100% brasileiro, Felipe Meligeni e Eduardo Ribeiro – 168 e 329 do ranking respectivamente – se enfrentaram na estreia do Challenger de Santo Domingo.
Meligeni seguiu o bom momento e venceu o primeiro set por 6-4 contra Ribeiro. Uma única quebra no quinto game foi suficiente para seguir administrando a vantagem até o final da parcial. Depois de alcançar uma brecha no nono game, Felipe sacou para o jogo na sequência, mas não conseguiu aproveitar a oportunidade.
Com definição no tie-break, o equilíbrio permaneceu. Com chances para os dois lados, Ribeiro chegou a salvar match point em 5 a 6 e chegou a ter dois set points em 7 a 6 e também 8 a 7. Vencendo três dos últimos quatro pontos, Meligeni encerrou o jogo em 10 a 8 e avançou no torneio.
Enfrentando Marco Trungelliti (222º da ATP) na estreia, Pedro Boscardin (número 470) mal conseguiu incomodar os games de serviço do argentino. O brasileiro acabou sendo superado em sets diretos, com 6-4 e 6-1, em 1h14.
Boscardin havia sido quebrado pela primeira vez no oitavo game. Sacando para fechar a parcial na sequência, Trungelliti acabou perdendo o saque pela primeira e única vez na partida, mas logo conquistou mais uma oportunidade e fechou em 6-4.
O argentino seguiu firme vencendo 20 dos primeiros 25 pontos e abriu 5-0 com facilidade. Sem mais quebras, fechou em 6-1 e encerrou a participação do brasileiro no torneio dominicano.
Outro brasileiro a ser superado no torneio nesta quarta-feira foi Gustavo Heide. O número 342 do ranking foi derrotado em jogo duro contra o argentino Thiago Agustin Tirante – que ocupa o 134º posto. Tirante anotou 7-6 e 6-4 em 1h52 conquistando a única quebra no penúltimo game do segundo set e enfrenta o compatriota Francisco Comesana nas oitavas.
- Categorias:
- Brasil
- Challenger
- Felipe Meligeni Alves
- Gustavo Heide