Challenger de Santo Domingo: Meligeni vence duelo brasileiro; Boscardin e Heide caem para argentinos

Challenger de Santo Domingo: Meligeni vence duelo brasileiro; Boscardin e Heide caem para argentinos

Por Marcela Linhares - agosto 9, 2023
meligeni los cabos_
Divulgação/Los Cabos Open

Em duelo 100% brasileiro, Felipe Meligeni e Eduardo Ribeiro – 168 e 329 do ranking respectivamente – se enfrentaram na estreia do Challenger de Santo Domingo.

Meligeni seguiu o bom momento e venceu o primeiro set por 6-4 contra Ribeiro. Uma única quebra no quinto game foi suficiente para seguir administrando a vantagem até o final da parcial.  Depois de alcançar uma brecha no nono game, Felipe sacou para o jogo na sequência, mas não conseguiu aproveitar a oportunidade.

Com definição no tie-break, o equilíbrio permaneceu. Com chances para os dois lados, Ribeiro chegou a salvar match point em 5 a 6 e chegou a ter dois set points em 7 a 6 e também 8 a 7.  Vencendo três dos últimos quatro pontos, Meligeni encerrou o jogo em 10 a 8 e avançou no torneio.

Enfrentando Marco Trungelliti (222º da ATP) na estreia, Pedro Boscardin (número 470) mal conseguiu incomodar os games de serviço do argentino. O brasileiro acabou sendo superado em sets diretos, com 6-4 e 6-1, em 1h14.

Boscardin havia sido quebrado pela primeira vez no oitavo game. Sacando para fechar a parcial na sequência, Trungelliti acabou perdendo o saque pela primeira e única vez na partida, mas logo conquistou mais uma oportunidade e fechou em 6-4.

O argentino seguiu firme vencendo 20 dos primeiros 25 pontos e abriu 5-0 com facilidade. Sem mais quebras, fechou em 6-1 e encerrou a participação do brasileiro no torneio dominicano.

Outro brasileiro a ser superado no torneio nesta quarta-feira foi Gustavo Heide. O número 342 do ranking foi derrotado em jogo duro contra o argentino Thiago Agustin Tirante – que ocupa o 134º posto. Tirante anotou 7-6 e 6-4 em 1h52 conquistando a única quebra no penúltimo game do segundo set e enfrenta o compatriota Francisco Comesana nas oitavas.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.