This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Challenger de Florianópolis: apesar da chuva, dia positivo para os brasileiros
Antes da chuva chegar no Challenger de Florianópolis, o dia foi muito positivo para os tenistas da casa. Na chave principal, dos jogos encerrados, dois brasileiros avançaram – Thiago Wild e João Fonseca.
Em sua estreia, Thiago Wild, que é o sexto cabeça de chave, confirmou favoritismo em duelo 100% nacional após vencer Daniel Dutra da Silva por 6-3 e 7-5. Na próxima rodada, Wild vai enfrentar mais um brasileiro. Dessa vez, terá João Fonseca, que foi convidado do torneio, nas oitavas de final. O carioca sacou muito bem e não foi muito exigido passando pelo chileno Gonzalo Lama por duplo 6-3.
O mau tempo, no entanto, interrompeu a partida de mais um brasileiro que entrou em quadra nessa segunda-feira. Eduardo Ribeiro que vinha vencendo o argentino Valerio Aboian por 6-4 e 3-2 em pouco mais de 1h20 quando a chuva chegou.
Mas essa não foi a única partida que foi afetada pela chuva. O jogo entre o libanês Benjamin Hassan e o italiano Luciano Darderi foi paralisado ainda no primeiro set em 5-5 em parcial que não chegava a nem uma hora de duração.
Outro tenista da casa que está com estreia programada para hoje é Pedro Boscardin Dias. Boscardin terá pela frente o francês Maxime Janvier. Enquanto o brasileiro possui apenas uma vitória nos últimos cinco jogos que disputou, o mesmo não pode ser dito de seu adversário já que o francês venceu quatro das suas últimas cinco partidas.
Força brasileira também se apresentou no qualificatório
Pelo qualificatório, o roteiro não foi muito diferente. Com muitos brasileiros em quadra, o dia foi bem positivo no geral.
Pedro Sakamoto levou a melhor em jogo de três sets contra o argentino Facundo Juarez. O brasileiro venceu o primeiro set por 6-2, chegou a sacar para liquidar a partida em 5-4 no segundo, mas o argentino reagiu vencendo a parcial no tie-break. No terceiro, Sakamoto saiu de quebra atrás e aproveitando duas brechas, fechou em 6-4 para garantir vaga na chave principal.
Wilson Leite e Orlando Luz foram mais dois tenistas da casa a conquistarem vaga na chave principal após passarem por compatriotas. Enquanto Leite passou por Nicolas Zanellato com parciais de 6-1 e 7-5, Orlandinho, por sua vez, contou com walkover de Marcelo Zormann para se manter vivo no Challenger.
Dos brasileiros que disputaram o quali nessa segunda-feira (17), Fernando Yamacita foi o único que foi derrotado. Seu algoz, o peruano, Arklon Huertas Del Pino, garantiu vaga na chave após marcar as parciais de 7-6, 4-6 e 6-3 em pouco mais de três horas.
- Categorias:
- Brasil
- Challenger
- Orlando Luz
- Pedro Sakamoto
- Thiago Wild