This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Challenger de Campinas com elenco de luxo para a 10.ª edição
A edição de 2020 do challenger de Campinas conta um elenco de muita qualidade que promete animar um pouco os amantes do ténis num torneio que vai para a sua décima edição.
O torneio brasileiro vai contar com um cartaz de luxo uma vez que os melhores tenistas ‘canarinhos’ vão marcar presença em Campinas para o torneio que vai começar já no próximo dia 28 e que se prolonga até 6 de dezembro.
Thiago Monteiro, melhor tenista brasileiro da atualidade e 84.º do ranking mundial, é o primeiro cabeça-de-série de uma prova que conta ainda com grandes nomes como o argentino Federico Coria (91.º ATP), Roberto Carballes Baena e Thiago Wild que fecham o lote dos quatro primeiros cabeças-de-série.
João Menezes (204.º ATP) e o campeão da prova em 2013 Guilherme Clezar também vão marcar presença assim como Juan Pablo Ficovich, argentino e atual vice-campeão. Facundo Bagnis, quinto pré designado, também aparece como um dos favoritos à vitória. O campeão em título Juan Pablo Varillas também está na lista para tentar revalidar o título sendo que a organização do torneio vai distribuir mais três wild cards.
Este torneio dará 80 pontos ATP para o campeão e terá um prize-money de cerca de 283 mil reais, cerca de 52.000 dólares.
Recorde-se que este torneio já teve tenistas bem conhecidos a vencer o título como por exemplo Cristian Garin (22.º ATP), que venceu a prova em 2018, Diego Schwartzman (9.º ATP), que conquistou o título em 2014 ou ainda o português Gastão Elias que foi feliz e levou para casa o título de campeão em 2017.
O torneio arranca a 28 de novembro e a final joga-se a 6 de dezembro.
- Categorias:
- Brasil
- Thiago Monteiro