This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Challenger de Buenos Aires: João cai em batalha de três sets; Heide vence apenas três games
Em batalha de quase três horas, João Lucas Reis não resistiu e foi eliminado por Hernan Casanova nas oitavas de final do Challenger de Buenos Aires. Com a vitória, o tenista da casa vai enfrentar outro brasileiro na próxima rodada – Thiago Wild que, por sua vez, vem de boa fase tendo vencido oito dos seus últimos 10 jogos e está próximo de furar o top 200.
No primeiro set, o domínio foi completo do argentino e o brasileiro só conseguiu vencer um game. Vencendo quase o dobro de pontos que o adversário, 28 a 13, Casanova foi muito firme anotando 6-1 em rápidos 28 minutos.
João conseguiu quebrar o tenista da casa pela primeira vez na partida no primeiro game da segunda parcial. Sem sustentar a vantagem, Hernan encontrou uma oportunidade no quarto game e o set ficou igualado em 3-3. Conseguindo mais uma brecha, o tenista argentino se viu sacando para liquidar a partida, mas desperdiçou três match points e, vendo o brasileiro salvar mais dois no game seguinte, o set voltou a ficar equilibrado em 5-5.
Sem perder o foco, a parcial foi definida apenas no tie-break. Perdendo apenas um ponto no game decisivo, João anotou 7 a 1 e forçou a definição do jogo para o terceiro e último set.
A terceira parcial ficou marcada por muitas quebras – sendo três delas consecutivas e duas indo a favor do brasileiro. Assim, João chegou a liderar por 4-2, mas vendo o adversário reagir, perdeu quatro games consecutivos e foi eliminado do torneio argentino.
Gustavo Heide foi o último brasileiro da chave de simples a entrar em quadra nessa quinta-feira. Sem conseguir incomodar o saque de seu adversário, Roman Andres Burruchaga anotou 6-1 e 6-2 em 1h08 em partida que salvou todos os três break points. Asssim, avançou às quartas de final e vai enfrentar o compatriota Mariano Navone – sétimo cabeça de chave.
Heide vinha de título de duplas conquistado na semana passada no Challenger de Florianópolis ao lado de Boscardin, mas nessa semana caiu na estreia para Casanova/Rodriguez Taverna. Com a sua derrota em simples, o paulistano encerra sua campanha no torneio e Thiago Wild seguirá como único representante brasileiro ainda presente nas duas chaves.
- Categorias:
- Brasil
- Thiago Wild