This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Challenger de Bogotá conta com Matheus Pucinelli e Klier avançando enquanto Luz e Pereira caem na estreia
Nesta terça-feira (26), quatro brasileiros entraram em quadra pelo Challenger de Bogotá. Enquanto Gilbert Klier e Matheus Pucinelli avançaram, Orlando Luz e José Pereira não conseguiram dar sequência no torneio boliviano.
Vindo do qualificatório, Gilbert Klier (603 da ATP) se aproveitou do bom momento e seguiu sem perder sets em sua primeira rodada. O brasileiro passou pelo qualifier Matias Soto, 724 da hierarquia masculina, em jogo que anotou 6-4 e 6-2 e ficou marcado por Klier controlar a partida do início ao fim. Nas oitavas, o desafio vai ser maior já que enfrenta Tomas Barrios Vera – principal cabeça de chave da competição.
Enfrentando o sétimo cabeça de chave, Nick Hardt, 274 do ranking, Orlando Luz caiu em sua estreia no torneio. O tenista dominicano passou pelo brasileiro, que ocupa o 431º posto da ATP, por 7-6 e 6-4 em jogo de poucas quebras.
Enquanto Luz conseguiu de 2-5 no placar no primeiro set, igualar a parcial e forçar o tiebreak, o mesmo não pode ser dito do segundo set. Depois de ter vencido o game decisivo por 7 a 5, Hardt não teve mais o serviço ameaçado e aproveitou a única quebra no quinto game para administrar a vantagem e encerrar o jogo na primeira oportunidade.
Em duelo 100% brasileiro, Matheus Pucinelli confirmou favoritismo contra José Pereira. Pucinelli, que ocupa o 306º posto do ranking, anotou duplo 6-4 o compatriota que é visto como 615 do ranking após conseguir uma quebra em cada set.
Na segunda-feira (25), o torneio contou também com vitórias brasileiras de Gustavo Heide e Eduardo Ribeiro. Os dois se enfrentam na próxima rodada garantindo ao menos um brasileiro nas quartas de final.
- Categorias:
- Brasil
- Matheus Pucinelli de Almeida
- Orlando Luz