Cerundolo revela o que mais o surpreendeu quando defrontou Nadal em Wimbledon

Cerundolo revela o que mais o surpreendeu quando defrontou Nadal em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 2, 2022
cerundolo-djokovic-nadal-reconhecimento

Francisco Cerundolo tem vivido uma época de plena afirmação entre os melhores do Mundo no ATP Tour. O argentino, atual número 25 do ranking ATP, conquistou o seu primeiro título, ao sagrar-se campeão em Bastad, mas um dos momentos mais especiais até foi mesmo numa derrota. Falamos do encontro com Rafael Nadal, em pleno Court Central de Wimbledon, onde não andou longe de levar o espanhol a um quinto set.

Questionado sobre o que mais o surpreendeu em relação a Rafa, Cerundolo fez uma análise detalhada. “Fiquei muito surpreendido com o serviço. Até podemos acreditar que ele serve mais apenas para colocar a bola em jogo, mas fiquei surpreendido pela sua pontaria. Nos momentos importantes ele ia para a linha. Mas na relva não senti tanto a mordida da bola como em terra”, destacou ao La Nación.

Mas não foi só isso que deu trabalho a Cerundolo. “A sua direita também me surpreendeu porque ele espera muito tempo para bater a pancada. Não sabes até ao último segundo para onde é que ele vai jogar a bola. Esconde muito bem e depois acelera a rotação do braço. A bola vem muito veloz”, referiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt