Pouco experiente na grama, Cerúndolo admite surpresa com título em Eastbourne

Pouco experiente na grama, Cerúndolo admite surpresa com título em Eastbourne

Por José Morgado - julho 3, 2023
cerundolo eastbourne
Divugação/The LTA

Francisco Cerúndolo, número 1 argentino e 19º colocado do ranking mundial, venceu no último sábado (1º) o ATP 250 de Eastbourne, seu segundo título na carreira e o primeiro na grama. O tenista de Buenos Aires chega a Londres embalado e assume ter se surpreendido com o nível apresentado na superfície na última semana.

“Não esperava este título. Não tenho grande experiência na grama, mas claro que acreditava que poderia ser bem sucedido aqui como em qualquer outra superfície. Mas ganhar um título na grama é outro nível”, disse em entrevista ao jornal ‘La Nacion’, antes de explicar como foram as horas após o título. “Tomei um banho, fiz coletiva de imprensa e já peguei o caminho de Londres. Jantamos já no apartamento em Londres para celebrar um pouco o título. Foi tudo muito rápido.”

Na mesma entrevista, Cerundolo falou de Nuno Borges, seu rival na estreia de Wimbledon. “Sei que serve muito bem e bate chapado dos dois lados. É agressivo. Vi ele jogar com o Sebita Baez na semana passada em Eastbourne, mas tenho de estudá-lo melhor. Mas sei que tem vencido Challengers e está começando a destacar-se no circuito ATP. Será um jogo duro e comprido como são todos em torneios de Grand Slam.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt