Cerúndolo se afunda ainda mais na crise e também decepciona em Buenos Aires
Diego Schwartzman não é o único argentino a sofrer. Embora em uma extensão consideravelmente mais curta do que El Peque, Francisco Cerúndolo começa a afundar-se de forma preocupante em uma crise de resultados e voltou a decepcionar, desta vez no ATP 250 de Buenos Aires, sendo já o quarto torneio da categoria nesta temporada em que não consegue vencer um único confronto.
O número 1 argentino, 22º do ranking ATP, caiu nas oitavas de final ao jogar em casa, ao ceder frente ao compatriota Facundo Díaz Acosta (87º), que se agigantou para somar a maior vitória da carreira.
As parciais de 7-6(3) e 6-0 contam bem a história do confrotno, com o argentino menos cotado a mostrar-se mais forte nos momentos decisivos da primeira partida, antes de se soltar e aproveitar o descalabro total de Cerúndolo para aceder às quartas pela segunda vez na carreira… e pela segunda semana consecutiva. Díaz Acosta agora vai tentar chegar às primeiras semifinais do seu percurso ATP quando tiver pela frente Dusan Lajovic.
Leia também:
– Sinner estreia como campeão de Grand Slam com vitória tranquila em Roterdã
– Swiatek chega a dez vitórias seguidas em Doha e se classifica para as quartas
– CONFIRMADO: Nadal desiste do ATP 250 de Doha
Outro argentino que garantiu um lugar nas quartas de final foi Tomás Etcheverry. O número 27 do ranking ATP despachou o colombiano Daniel Galán (80º) com os parciais 6-3 e 6-0, ficando à espera de Stan Wawrinka ou Nicolás Jarry.