CEO WTA aposta na aproximação à ATP: «Vamos fazer mais coisas com a ATP»
O CEO WTA Steve Simon deu uma entrevista recente onde falou num estreitar de relações entre a ATP e a WTA, que é algo que já tem sido apoiado pelo suíço Roger Federer.
“Não me surpreende o apoio de Federer porque conhecendo-o como conheço sei que é alguém que sempre olha para as coisas numa perspetiva mais ampla. Muitas das nossas tenistas, como a Serena e a Venus e os membros do Players Council olham para isto da mesma maneira e ficariam felizes de nos ver trabalhar juntos com mais frequência. É certo que há dificuldades, mas quanto mais formos nessa direção, mais nos damos conta que é o correto a fazer. Falamos muitas vezes numa fusão, mas ninguém espera que Federer desse a conhecer a sua visão desta maneira. Certamente que ele veio criar uma nova discussão sobre o tema. O nosso novo logotipo e a renomeação dos torneios são o exemplo perfeito. Quando falamos com a ATP para explicar o que queríamos e por que motivo o queríamos eles não duvidaram e deram logo luz verde. Não tínhamos ido nesta direção sem o apoio deles”, realça.
Steve Simon revela ainda a ideia para o futuro com esta mudança:
“A ideia é facilitar o modo como os adeptos e os meios de comunicação social podem entender o nível e a categoria de torneios e penso que a nossa colaboração envia um sinal positivo nesse ponto de vista. Penso que nunca houve tanta cooperação como no ano passado e no futuro verão que nós vamos fazer mais coisas junto à ATP”, disse, citado pelo Punto de Break.
Recorde-se que Roger Federer foi o tenista que levantou e reabriu a discussão pela igualdade no ténis masculino e feminino e apontou a uma “fusão” entre as duas entidades no início do ano de 2020.