This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cecchinato garante: «Quero acabar o ano como top 20»
Marco Cecchinato mostrou ser a grande revelação da edição de 2018 de Roland Garros. O número 72 ATP, que se tornou no primeiro italiano a chegar às meias-finais em 40 anos, foi eliminado esta sexta-feira por Dominic Thiem, no entanto, o sentimento só pode ser de satisfação já que até ao começo do Grand Slam francês, Cecchinato não tinha qualquer vitória em Majors.
Em conferência de imprensa, o transalpino fez uma análise à sua prestação em Paris. “Foi um torneio muito especial. Joguei durante dois sets de igual para igual com o Thiem. Estou muito orgulhoso já que é o segundo ou terceiro melhor jogador em terra. Tive as minhas opções no tie-break para ganhar o set e acredito que podia mudar muito o encontro”, confessou.
Depois da prova de sonho, Cecchinato espera jogar mais vezes a este nível. “Preciso de mais encontros a este nível e vou falar com a minha equipa para pormos como objetivo acabar o ano como top 20. Este nível começou há um par de meses. Ganhei em Budapeste há um mês e estava a jogar bem em Monte Carlo. Notava uma clara melhoria em relação ao ano passado e espero continuar assim”.
Para já, o tenista de 25 anos tem entrada garantida no top 30, na próxima segunda-feira.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros