Cecchinato acredita na surpresa: «Musetti pode ganhar a Djokovic»

Cecchinato acredita na surpresa: «Musetti pode ganhar a Djokovic»

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 6, 2021

Lorenzo Musetti prepara-se para o encontro mais importante da sua ainda curta curreira. O jovem italiano, de apenas 19 anos, irá medir forças com Novak Djokovic nos oitavos-de-final de Roland Garros, o primeiro torneio do Grand Slam da sua vida, e há quem mostre confiança nas hipóteses do talentoso transalpino. É aqui que entra Marco Cecchinato, que perdeu com Musetti na terceira ronda e que… bateu Nole nos ‘quartos’ de Roland Garros em 2018.

“Musetti jogou muito bem. No seu primeiro Grand Slam, aos 19 anos, tinha pouco a perder e jogou muitos momentos do encontro sem pensar. Viu-se que estava a jogar de olhos fechados e no fim ganhou. Mereceu. Nunca vai esquecer o encontro com Djokovic. Pode ganhá-lo, está a jogar a um nível muito alto. Não sei quanto encontros como o que fez comigo pode fazer num ano, mas para derrotar Nole tem de jogar três ou quatro horas assim”, apontou Cecchinato.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt