This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Carreño-Busta estreia-se em títulos ATP: «A minha mãe sofre muito comigo, por isso isto é para ela»
Depois de perder as finais de São Paulo e do Millennium Estoril Open, Pablo Carreño-Busta acrescentou finalmente o seu nome à lista de campeões de torneios ATP World Tour. O jogador espanhol disputou esta tarde a final de Winston-Salem e diante do compatriota Roberto Bautista-Agut e teve de correr atrás do resultado, triunfando pelos parciais de 6-7(6), 7-6(1) e 6-4 ao cabo de 2h37.
O encontro esteve longe de decorrer de forma confortável para o número 49 da hierarquia mundial. Depois de desperdiçar dois set points na primeira partida, o Carreño-Busta esteve ainda a perder com um break de desvantagem no segundo set mas depressa deu a volta ao rumo dos acontecimentos, acabando por não enfrentar sequer qualquer ponto de break a partir do momento em que empatou o segundo parcial a 3-3.
“A minha mãe sofre muito a ver os meus encontros, por isso este título é para ela”, comentou o jovem de 25 anos, natural de Gijon mas com residência em Barcelona. Com este título, Carreño-Busta amealhou mais de 85 mil dólares e garantiu a entrada no top-40 no arranque do US Open, onde chegará na sua melhor posição de sempre.
- Categorias:
- Não categorizado