This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Carreño Busta em lágrimas após bater Djokovic rumo ao bronze: «Maior feito da minha vida»
Pablo Carreño Busta é um homem muito feliz. Com a medalha de bronze dos Jogos Olímpicos ao pescoço, o espanhol não tem dúvidas em afirmar que este é o momento mais importante da sua vida até agora, ainda por cima depois de levar a melhor sobre Novak Djokovic, número um do mundo, num torneio em que também bateu o vice-líder Daniil Medvedev. Certo é que Carreño ficou de tal forma assoberbado que nem aguentou as lágrimas na hora de falar deste feito tão especial.
“É o maior feito da minha vida, é algo incrível. Depois da derrota de ontem senti todo o apoio e carinho das pessoas. Tinha de dar tudo outra vez e, depois de perder o segundo set, toda a gente pensava que estava feito, mas consegui renascer e isso foi graças a toda a Espanha. Animaram-me, deram-me força e o que senti esta semana foi incrível”, começou por afirmar. “É um bronze. Não consegui dar mais porque dei tudo de mim”, acrescentou.
Na verdade, até é o próprio Carreño Busta admite que chegou a pensar que já não tinha hipóteses de lutar pelo bronze. “Quando perdi o segundo set pensava que isto estava morto. Ganhar ao número um é muito duro, mas depois de perder o segundo set pensava que não dava. Mas no final foi possível. É incrível. Vim cá por uma medalha e custou muito, mas consegui”, confessou, antes de se emocionar. “Isto é para toda a gente. Para a minha namorada, o meu pai, a minha família, Gijón, para toda a Espanha e todos os que me apoiam. Para os meus treinadores, a academia, o meu club, o grupo. Ganhei ao número dois e ao número um e tenho um bronze que…”, disse, antes de ficar em lágrimas.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/COE_es/status/1421398770286276609
- Categorias:
- Jogos Olímpicos