This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Carreño Busta bate Djokovic e deixa-o fora do pódio em Tóquio’2020
Pablo Carreño Busta, de 30 anos, viveu este sábado o momento mais importante da sua carreira profissional, ao conquistar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020, logo às custas de Novak Djokovic, número um do ranking mundial.
Num encontro muito intenso, duro e equilibrado de todos os pontos de vista, especialmente por se tratarem de dois jogadores que vinham de derrotas na véspera, nas meias-finais, o espanhol, número 11 do Mundo, conseguiu derrotar o sérvio de 34 anos por 6-4, 6-7(6) e 6-3, em 2h44, depois de até ter chegado a ter um match point para triunfar em dois sets. No final, o espanhol não controlou a emoção, chorando durante largos minutos ainda em campo. Um momento que jamais esquecerá.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/COE_es/status/1421396470796853250
Djokovic despede-se dos Jogos Olímpicos sem medalhas em singulares, tal como tinha acontecido em Londres’2012 (também ficou em 4.º lugar) e no Rio’2016 (perdeu na primeira ronda). A sua única medalha continua a ser em Pequim’2008, também de bronze.
- Categorias:
- Jogos Olímpicos