Carol Meligeni vence duelo brasileiro rumo às quartas em Piracicaba

Carol Meligeni vence duelo brasileiro rumo às quartas em Piracicaba

Por Bruno da Silva - setembro 4, 2024
carol meligeni piracicaba
Divulgação/CBT

Em duelo brasileiro pelas oitavas de final do ITF W35 de Piracicaba, em São Paulo, Carol Meligeni, número 3 do Brasil e 345ª da WTA, superou nesta quarta-feira (4) a embalada Luiza Fullana, que vinha de título e de seis vitórias seguidas.

Carol venceu com parciais de 6-2, 4-6 e 6-2, em 2h45. Fullana, 23 anos, está atualmente no 923º posto do ranking mundial, mas vai disparar mais de 250 posições após conquistar seu primeiro título profissional na semana passada, em São Paulo.

Leia também:

Feito raríssimo na história se confirma nas quartas do US Open
Federer reage ao ‘Caso Sinner’: “Foi tratado como os outros? É nisso que se resume tudo…”
Tiafoe retorna à semifinal do US Open após colapso físico de Dimitrov

Já Carol segue para enfrentar a italiana Aurora Zantedeschi (529ª do mundo). Outras duas brasileiras entraram em ação nas oitavas nesta quarta e perderam. Thaisa Pedretti (617ª) foi derrotada pela cabeça de chave 1, Giorgia Pedone (264ª), por 6-2 e 6-4, em 2h20, enquanto Ana Candiotto (684ª) caiu para outra italiana, Diletta Cherubini (540ª), por 7-5 e 6-1, em 2h11.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.