Carol Meligeni perde para Siegemund, e Brasil cai para Alemanha mais uma vez na BJK Cup
Pelo segundo ano consecutivo, o Brasil perdeu para a Alemanha nos qualifiers da Billie Jean King Cup. O duelo decisivo acabou sendo a derrota de Carol Meligeni (345ª do mundo) para a experiente Laura Siegemund (85ª) neste sábado (13).
O Brasil começou o dia perdendo por 2 a 0, mas reviveu suas chances após o triunfo de Bia Haddad sobre Anna-Lena Friedsam. Na sequência, Carol assumiu o posto da lesionada Laura Pigossi, e fez uma atuação elogiável, mas acabou derrotada pela experiente rival, que anotou 6-1, 2-6 e 6-3, em 2h36.
A brasileira foi dominada no primeiro set, quando Siegemund se impôs na maioria dos ralis e não deu muitas chances. Já no segundo, a dona da casa conseguiu ser mais firme nas trocas de bola e também variar um jogo agressivo com muitos slices e fez 6-2, em 1h02. Este foi o primeiro set que Carol venceu contra uma top 100 em sete confrontos.
No terceiro, Siegemund voltou mais precisa e conseguiu abrir logo uma vantagem de 3-0. Carol reagiu e chegou a diminuir para 3-4, mas, no game seguinte, a alemã venceu um ponto crucial no 30-30 com ajuda da rede, quebrou na sequência e fechou na primeira chance de servir para o jogo.
Leia também:
– Outra vez a arbitragem: erro grave marcou o início da virada de Tsitsipas contra Sinner
– João Fonseca e Thiago Wild conhecem caminho no ATP 250 de Bucareste
– Nadal já tem adversário definido na estreia para o tão aguardado retorno à competição em Barcelona
A Alemanha, assim, garante vaga à fase final da BJK Cup, enquanto o Brasil joga no fim do ano os play-offs em busca de vaga nos qualifiers do ano que vem.