Carol Meligeni passa tranquila pela estreia do quali em Bogotá

Carol Meligeni passa tranquila pela estreia do quali em Bogotá

Por Bruno da Silva - março 29, 2025
carol meligeni bogota
Divulgação/Copa Colsanitas

Carol Meligeni, número 3 do Brasil e 264ª do mundo, em seu primeiro torneio em nível WTA no ano, conseguiu uma vitória convincente para superar a estreia do qualifying em Bogotá neste sábado (29).

A brasileira superou a mexicana Victoria Rodriguez (400ª do mundo) com duplo 6-2, em 1h09, de um jogo que ficou por cerca de três horas após o primeiro set por conta da chuva na Colômbia. Carol só foi quebrada uma vez na partida (apesar de ter cometido seis duplas faltas) e converteu 5/8 break points que oportunizou.

Leia também:

Os impressionantes dados históricos de Mensik a caminho da final em Miami
Kasatkina passa a representar… a Austrália: “Estou encantada para começar este novo capítulo”
Djokovic iguala um dos recordes mais impressionantes de Federer

Em busca de vaga na chave principal de um WTA pela primeira vez em dois anos (a última foi justamente em Bogotá 2023), Carol enfrenta a croata Lea Boskovic (226ª). Elas já se enfrentaram uma vez, há seis anos, em um ITF em Curitiba, com vitória da brasileira.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.