Carol Meligeni cai para tenista da casa na segunda rodada do quali de Roland Garros

Carol Meligeni cai para tenista da casa na segunda rodada do quali de Roland Garros

Por Marcela Linhares - maio 24, 2023
Carol Meligeni
Clement Mahoudeau/FFT

Pela segunda rodada do qualificatório de Roland Garros, Carol Meligeni caiu para Fiona Ferro. Com parciais bem distintas de 6-0 e 7-6, a tenista da casa passou pela brasileira encerrou a chance da brasileira de tentar disputar o segundo slam da temporada e terá a australiana Jaimee Fourlis como última adversária valendo vaga na chave principal. Essa foi apenas a terceira derrota de Carol nos últimos 13 jogos.

Bem mais sólida no início da partida, a tenista da casa precisou de apenas 26 minutos para anotar 6-0 no primeiro set. Carol teve dificuldade com o próprio saque e não chegou a pontuar quando precisou usar o segundo serviço.

No final do set, Ferro havia disparado seis winners contra apenas uma da brasileira enquanto cometeu sete erros não forçados a menos – 10 a 17.

O roteiro parecia começar diferente com Carol firme abrindo 3-0 no segundo set, mas, sem conseguir manter a dianteira, viu a francesa vencer quatro games seguidos e ficar na frente no placar pela primeira vez. No nono game, a brasileira conseguiu uma quebra e teve a chance de sacar para vencer o segundo set na sequência. Sem sucesso, Ferro devolveu a quebra e sem mais brechas, a definição veio no tie-break. Depois de três mini breaks para cada lado o game decisivo ficou empatado pela última vez em 5 a 5. Vencendo os últimos dois pontos, a tenista da casa liquidou a partida em 1h31 e avançou à última rodada do qualificatório.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.