This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Carlos Alcaraz: «Não sou o sucessor do Nadal. Somos rivais!»
Carlos Alcaraz, número um do Mundo, voltou a ser ‘bombardeado’ esta quarta-feira com perguntas sobre Rafael Nadal, ídolo do país e segundo colocado ATP, durante a sua estadia em Tenerife, onde foi não apenas de férias mas também para participar numa série de ações promocionais relacionadas com o ténis na região. O tenista de 19 anos não fugiu às questões.
“Não faz sentido nenhum estarem a comparar-me com ele, com tudo aquilo que ele já fez na sua carreira. Neste momento o único termo de comparação é o confronto direto e aí ainda estou a perder. Como qualquer fã de ténis, adoro ver o Rafa em court e se estivesse no lugar dele, como número dois do Mundo e tendo vencido dois Grand Slams em 2022, eu não pensaria em reformar-me”, confessou.
Alcaraz não gosta de ser visto como um sucessor de Nadal, uma vez que ambos são o presente do ténis espanhol. “Não me vejo como o sucessor do Rafa. Ele é um rival. Estamos a competir ao mesmo tempo. Temos uma boa relação, mas somos rivais. Não lhe desejo nada de mal, nem que perca. Se ele me tivesse ultrapassado e acabado o ano como número um, eu teria ficado feliz por ele”.
- Categorias:
- ATP World Tour