This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Carlos Alcaraz brilha e volta à final de Wimbledon um ano depois
Carlos Alcaraz, de 21 anos, avançou nesta sexta-feira para a sua segunda final consecutiva em Wimbledon e aproximou-se do objetivo de se tornar no nono tenista da história da Era Aberta a vencer este torneio pelo segundo ano consecutivo. É a quarta final de Grand Slam para o tenista de Múrcia, que venceu as três anteriores que disputou: US Open 2022, Wimbledon 2023 e Roland Garros 2024.
O atual número 3 do ranking da ATP, que cairia para número 5 com uma derrota na semifinal, superou na semi (tal como há um ano) o russo Daniil Medvedev, quinto do ranking mundial, por 6-7(1), 6-3, 6-4 e 6-4, em duelo resolvido em três horas e onde foi crescendo com o decorrer da partida, impondo a superior variedade e qualidade do seu tênis nos três últimos sets.
Alcaraz vai agora lutar por mais um título no All England Club frente ao vencedor do duelo entre Novak Djokovic e Lorenzo Musetti.