This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Capitão do Brasil na Copa Davis faz mudança de última hora na convocação
O capitão do Brasil na Copa Davis, Jaime Oncins, convocou nesta sexta-feira (23) o experiente mineiro Marcelo Melo para o lugar de Gustavo Heide para integrar a equipe na fase de grupos da Davis Cup Finals, que acontece de 10 a 15 de setembro, na Unipol Arena, em Bolonha, na Itália.
Na primeira convocação, em julho passado, Oncins havia chamado Thiago Monteiro, Felipe Meligeni, Gustavo Heide, João Fonseca e Rafael Matos, mas sinalizou que poderia mudar a lista até dez dias antes da competição, conforme prevê o regulamento da Federação Internacional de Tênis (ITF).
“Desde a primeira convocação, eu já trabalhava com a possibilidade de uma mudança. Dessa vez, a regra obrigava fazer a convocação dois meses antes, tempo esse em que muita coisa pode acontecer. Normalmente, definimos o grupo 15, 20 dias antes do confronto”, afirmou o capitão.
Leia também:
– João Fonseca ameaça reação após salvar match points, mas cai na rodada final do quali do US Open
– Bia Haddad segue imparável em Cleveland e volta à uma semifinal após seis meses
– Del Potro, Agassi, Alcaraz e Djokovic animaram mais uma noite dos fãs no US Open
Oncins explica que a decisão da mudança foi baseada no formato da disputa em que o Brasil enfrentará na fase de grupos a Itália, anfitriã e atual campeã, Bélgica e Holanda: “Iremos jogar contra três times diferentes. Então, acho muito importante termos, pelos menos, duas formações possíveis de duplas (Meligeni/Matos e Melo/Matos) ou até três (Melo/Meligeni), além das três possibilidades de simples”.
A primeira fase das finais é realizada em grupos e os confrontos são disputados por equipes, onde são jogadas duas partidas de simples e uma de duplas. Vence o duelo a equipe que conquistar duas vitórias primeiro. Se ficar entre as duas primeiras colocadas do grupo, a equipe avança à fase final, que acontecerá de 19 a 24 de novembro, em Málaga, na Espanha.
- Categorias:
- Brasil
- Copa Davis
- Marcelo Melo