Capitã do Brasil na Billie Jean King Cup deixa aviso: «Hoje em dia respeitam-nos»
O Brasil vai tentar fazer história na próxima edição da Billie Jean King Cup, uma vez que irá defrontar a Alemanha no playoff de acesso à fase final, sendo que pode ser a primeira vez que chega ao patamar mais alto. Para Roberta Burzagli, capitã da seleção canarinha, o momento é particularmente entusiasmante.
“Foi um confronto maravilhoso na Argentina, com adeptos contra. A última vez que jogámos contra elas o confronto demorou 11h. Esperávamos um embate duro, mas graças a Deus tudo ocorreu bem, as nossas jogadoras jogaram muito bem, equipa unida e saímos com a vitória”, afirmou, lembrando primeiro do que tudo a vitória sobre a Argentina em Tucumán.
Sobre a Alemanha, Burzagli mostra-se confiante. “Todas as equipas são duras. Já enfrentámos a Alemanha em 2020, mas acho que hoje em dia respeitam-nos mais. Não digo que somos favoritas, mas elas respeitam a nossa equipa. Temos tudo para ter um bom resultado”, destacou.
A antiga jogadora foi mais longe e analisou o adversário. “Elas estão com uma equipa que tem mudado bastante, mas uma jogadora que está a jogar bem é a Jule Niemeier. Temos de prestar bastante atenção a ela. Tatjana Maria é difícil, mas por ser uma jogadora experiente pode entrar. Não sabemos ainda a superfície que vão escolher, mas as nossas jogadoras passaram por bastante coisa, a Bia Maia fez final de Grand Slam, a Laura disputou títulos de torneios grandes. Podemos contar com nossas jogadoras e sair com um bom resultado”, rematou.