This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Campeões! Fritz brilha e Estados Unidos conquistam primeira edição da United Cup
É o American Dream! Os Estados Unidos conquistaram a edição inaugural da United Cup, ao concluírem um percurso a roçar a perfeição na Austrália. E a final não foi exceção, com Taylor Fritz a colocar a cereja no topo do bola, derrotando Matteo Berrettini num encontro de muitos nervos e tensão resolvido em dois tie-breaks.
O número nove do ranking ATP assinou uma exibição de altíssimo nível no serviço, sem enfrentar um único break point, sendo que triunfou com os parciais 7-6(4) e 7-6(6), em pouco mais de duas horas. Berrettini foi sobrevivendo no embate, como se percebe pelo facto de ter anulado nove (!) pontos de break, mas isso revelou-se insuficiente nos desempates, mesmo depois de salvar um championship point no segundo parcial.
The American dream 🇺🇸
The moment @Taylor_Fritz97 defeated Matteo Berrettini to clinch victory for Team USA at the #UnitedCup. pic.twitter.com/s4RrbtdNzi
— Tennis TV (@TennisTV) January 8, 2023
Assim, os Estados Unidos resolveram a eliminatória com o 3-0, depois das vitórias de Jessica Pegula e Frances Tiafoe, mas ainda há mais ténis e pontos para distribuir. É por isso que Madison Keys e Lucia Bronzetti vão a jogo para mais um embate em Sydney.
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA