This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Campeões de juniores do US Open são os dois da Academia de Nadal
A filipa Alexandra Eala e o espanhol Martin Landaluce confirmaram em Nova Iorque um fim-de-semana memorável para a Rafa Nadal Academy, em Manacor. É que os dois alunos da Academia do campeoníssimo maiorquino sagraram-se campeões de singulares juniores do US Open 2022, algo que nunca tinha acontecido na história da (jovem) academia do vencedor de 22 títulos de Grand Slam, inaugurada em finais de 2016.
Eala, de 17 anos, tornou-se na primeira jogadora das Filipinas a vencer um Grand Slam, ao derrotar na final de juniores femininos a checa Lucie Havlickova, segunda cabeça-de-série, por 6-2 e 6-4, ao passo que Landaluce, de apenas 16 anos, tornou-se num dos campeões do US Open juniores mais jovens de sempre, ao bater na final o belga Gilles Arnaud Bailly, segundo favorito, em três duros sets, por 7-6(3), 5-7 e 6-2.
Los campeones 🏆 del #USOpen Jr. son:
🇵🇭 Alexa Eala
🇪🇸 Martín LandaluceAmbos son integrantes de la @rnadalacademy https://t.co/PuF514fKtN
— Match Tenis (@MatchTenis) September 11, 2022
- Categorias:
- US Open
- US OPEN 2022