This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Campeão em título, Stan Wawrinka tem estreia suada em Roland Garros
A chuva ainda apareceu no arrancar de mais uma jornada de Roland Garros, atrasando o início dos encontros em cerca de duas horas, mas já se jogou mais hoje do que no passado domingo. Kei Nishikori, cujo encontro havia sido adiado, entrou em court e não esteve para brincadeiras frente a Simon Bolelli, enquanto Stan Wawrinka teve de suar muito para passar por cima de Lukas Rosol.
Campeão em título depois de uma vitória surpreendente frente a Novak Djokovic na final do ano passado, Stan Wawrinka abriu esta segunda-feira as hostilidades no Court Philippe Chatrier com uma vitória arrancada a ferros, por 4-6, 6-1, 3-6, 6-3 e 6-4 diante de Lukas Rosol, o mesmo que em 2012 derrotou Rafael Nadal na segunda ronda de Wimbledon. O suíço perdeu apenas dois jogos de serviço, um deles em cada partida cedida, o que o obrigou a ficar mais de três horas em court. Taro Daniel é o próximo adversário.
Mais confortável foi o triunfo de Kei Nishikori diante do italiano Simone Bolelli. A estrela japonesa conseguiu a sua 50.ª vitória em Grand Slams pelos parciais de 6-1, 7-5 e 6-3, salvando três de apenas quatro pontos de break enfrentados, em parte graças à postura ofensiva e aos 30 winners disparados.
Outra estrela a seguir em frente nesta terça-feira chuvosa em Paris foi Milos Raonic. O semifinalista do Open da Austrália defrontou um sempre perigoso Janko Tipsarevic mas resolveu o assunto ao cabo de 2h11, com os parciais de 6-3, 6-2 e 7-6(5).
Dimitrov volta a perder e diz estar sem soluções para dar a volta
Derrotas nas primeiras rondas de Roma, de Madrid e na segunda ronda de Monte-Carlo. À exceção da final disputada em Istambul, e muito mal perdida, a temporada de Grigor Dimitrov em terra-batida não lhe tem corrido de feição. O búlgaro voltou a mostrar hoje que está longe do seu melhor ao perder pelos parciais de 2-6, 6-3, 5-7, 7-5 e 6-3 para o sérvio Viktor Troicki, ao fim de quase quatro horas de encontro e no qual 86 erros não forçados e apenas 50 winners.
“Já não sei o que deva fazer para melhorar toda esta situação”, confessou Dimitrov no fim do encontro. Já Troicki, depois de uma das suas melhores vitórias dos últimos tempos, vai medir forças com o compatriota Dusan Lajovic por um lugar na terceira ronda do Open de França.
Até ao momento, Adrian Mannarino e Jeremy Chardy foram os únicos representantes locais a ter entrado em court, conseguido as respetivas vitórias frente a Mikhail Kukushkin e Leo Mayer. Dustin Brown, Adam Pavlasek, Jack Sock e Ivo Karlovic também já seguiram em frente.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros