This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
CAMPEÃO! Sinner imperial reconquista título no Australian Open

Jannik Sinner, número 1 do mundo, conquistou neste domingo o Australian Open pelo segundo ano consecutivo, defendendo de forma categórica o título alcançado em 2024. É o terceiro título de Grand Slam no italiano de 23 anos nos últimos cinco disputados (venceu os últimos três em piso rápido) e a sua 21ª consecutiva no circuito — não perde desde a final do ATP 500 de Pequim diante de Carlos Alcaraz em outubro do ano passado.
Na final em Melbourne — a terceira vencida em três disputadas em Majors –, Sinner derrotou o alemão Alexander Zverev, número 2 do mundo e que também jogou a sua terceira final Major mas em busca de um primeiro Grand Slam, por 6-3, 7-6(4) e 6-3, num duelo resolvido abaixo das três horas e que controlou quase por completo: não enfrentou um único break point durante todo o jogo!
SIN-PLY THE BEST. AGAIN. #AO2025 pic.twitter.com/F4JgDZRqGJ
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 26, 2025
Sinner, o primeiro italiano a vencer três títulos de Grand Slam em simples e o primeiro jogador e defender o seu primeiro Major desde Rafael Nadal em 2005-2006 em Roland Garros, sai de Melbourne Park com a liderança no ranking reforçada e com status de praticamente invencível, na ressaca de um 2024 onde perdeu apenas seis jogos.