This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Campeão Gastão termina dia de luxo português com chave de ouro
Gastão Elias terminou com chave de ouro um dia que ficará para sempre na história do ténis português. O número dois nacional e 182.º classificado do ranking mundial sagrou-se, ao início da noite deste domingo, campeão do torneio challenger de Lima, no Peru, depois de João Sousa e Frederico Silva terem vencido, respetivamente, o ATP 250 de Valência, em Espanha, e o future de Sharm El Sheikh, no Egito.
Num encontro em que voltou a apresentar o excelente nível de ténis que o transportou até à sua segunda final do ano e 11.ª da carreira, Elias precisou de apenas duas partidas para se desembaraçar do eslovaco Andrej Martin, 161.º ATP, por 6-2 e 7-6(4). Em 82 minutos, o jogador natural da Lourinhã ganhou 77% dos pontos jogados com o seu primeiro serviço e não enfrentou qualquer ponto de break.
Este é o primeiro título challenger em mais de dois anos para Gastão Elias e terceiro da carreira, depois de se sagrar campeão dos eventos brasileiros do Rio de Janeiro, em 2012, e de Santos, em 2013. Com este triunfo em Lima, Elias deverá surgir esta segunda-feira no 164.º posto da hierarquia ATP, o seu melhor ranking de sempre desde junho deste ano.
- Categorias:
- Não categorizado