Campeão de 2023, Medvedev sobrevive em Roma, mas finalista Rune é eliminado e segue em crise

Campeão de 2023, Medvedev sobrevive em Roma, mas finalista Rune é eliminado e segue em crise

Por José Morgado - maio 13, 2024
runee

Daniil Medvedev, o atual campeão do Masters 1000 de Roma, deu nesta segunda-feira (13) mais um passo, embora longo, rumo à defesa do seu título no Foro Italico, ao classificar-se mais uma vez para as oitavas de final do principal torneio da Itália.

O russo de 28 anos teve que suportar dificuldades para derrotar o jovem sérvio Hamad Medjedovic, 121º no ranking da ATP e campeão das NextGen Finals em 2023, por 7-6(5), 2-6 e 7-5, em um duelo de 2h50 que se complicou mais do que ele gostaria. Nas oitavas de final, nesta terça-feira (14), ele enfrentará novamente o norte-americano Tommy Paul, seu parceiro de duplas recentemente em Madrid.

Em sentido inverso está Holger Rune, que continua em crise dias depois de celebrar 21 anos. O dinamarquês, finalista deste torneio em 2023, foi derrotado na terceira rodada pelo argentino Sebastian Baez, número 19 do mundo, por 2-6, 6-2 e 6-3, em 1h50. Rune, que entregou o confronto com mau tênis e atitude duvidosa na reta final, vai descer, pelo menos, para o 13º lugar do ranking mundial. Há um ano… era top 5 da ATP.

Leia também:

Thiago Monteiro alcança em Roma o que nenhum brasileiro fazia há oito anos
[VÍDEO] Alcaraz volta aos treinos depois de 12 dias sem pegar na raquete
Swiatek bate Kerber em duelo de alto nível, Gauff vira rumo às quartas em Roma

Nas oitavas de final, Baez enfrentará o polonês Hurkacz, número 9 do mundo, que eliminou na terceira rodada outro argentino, Etcheverry (28º), por 7-6(7) e 6-2.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com