This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
CAMPEÃO CAIU. Dominic Thiem derrota Novak Djokovic em Paris com direito a 'pneu'
É uma das grandes surpresas do torneio e aconteceu no fim da manhã desta quarta-feira. Depois da vitória no Masters 1000 de Roma, Novak Djokovic caiu aos pés de Dominic Thiem nos quartos-de-final de Roland Garros pelos parciais de 7-6(5), 6-3 e 6-0, falhando assim a defesa do título no Grand Slam gaulês.
Num duelo entre dois jogadores do top-10 mundial, Thiem levou a melhor sem ceder qualquer partida apesar de ainda ter sido obrigado a salvar dois set points no primeiro parcial, quando servia a 4-5. Depois o set seguiu para tie-break, onde o austríaco se superiorizou a Djokovic.
O equilíbrio da primeira partida fazia antever um encontro bastante disputado, mas tal não aconteceu. Após estar na frente, Thiem não deu qualquer hipótese e dominou por completo o resto do encontro. Iniciou o segundo parcial com um break de avanço, confirmou a vitória e ainda deu um ‘pneu’ ao número 2 mundial na terceira partida.
As 2h18 necessárias para confirmar o primeiro triunfo diante de Djokovic ficarão marcadas como uma das melhores exibições de sempre do jovem austríaco que, assim, assegura a segunda presença consecutiva no top-4 de Roland Garros. O ano passado tinha cedido perante o próprio Djokovic nas ‘meias’, agora segue-se Rafael Nadal.
Quanto ao sérvio, não confirmou os bons sinais que vinha apresentando nos últimos dias e acaba subjugado por um adversário que até tinha batido com facilidade em Roma. A ‘seca’ de Djokovic em majors vai continuar, agora que se cumpre sensivelmente um ano desde que completou o Grand Slam de carreira em Roland Garros.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros