This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Atual campeã, Sabalenka segue implacável para as semifinais e marca duelo com Gauff
Aryna Sabalenka, número 2 do mundo e campeã em título do Australian Open, voltou a mostrar nesta terça-feira (23) por que é a jogadora a ser batida nesta edição do primeiro Grand Slam do calendário.
Sabalenka classificou de forma categórica para as semifinais em Melbourne pelo segundo ano consecutivo. Esta é a sétima semifinal de Grand Slam na carreira da belarussa de 25 anos, sendo a sexta consecutiva, numa sequência iniciada desde o US Open de 2022.
Leia também:
- — Djokovic passa por batalha de quase quatro horas e retorna às semis do Australian Open
- — Gauff sobrevive a festival de erros (mais de 100!) e estreia na semifinal do Australian Open
- — Zverev admite desgaste físico diante de Alcaraz, mas garante: “Ainda tenho gasolina no tanque”
A tenista de Minsk, que passou sete semanas na liderança do ranking WTA em 2023, somou sua 12ª vitória seguida neste torneio, ao derrotar nas quartas de final a tcheca Barbora Krejcikova, número 11 do mundo (que voltará ao top 10) e campeã de Roland Garros em 2021, por 6-2 e 6-3, num duelo que resolveu em pouco mais de uma hora. Essa vitória ajudou a organização do Australian Open, que começou o jogo mais de duas horas depois do previsto.
Aryna Sablanka, back-to-back AO semifinalist 🐯
@SabalenkaA • #AusOpen • #AO2024 pic.twitter.com/Wh6AMSjf08— #AusOpen (@AustralianOpen) January 23, 2024
Sabalenka tem jogo marcado nas semifinais com Coco Gauff, numa reedição da final do US Open 2023 vencida pela norte-americana de 19 anos. Gauff está numa série de 12 vitórias seguidas em Grand Slams. Sabalenka venceu seus últimos 12 duelos em Melbourne. A norte-americana lidera o confronto direto por 4-2.
- Categorias:
- Aryna Sabalenka
- Australian Open
- Australian Open 2024