Calvário de Bouchard tem mais um episódio em Paris
O Court Suzanne Lenglen assistiu esta terça-feira a mais um momento penoso da temporada de Eugenie Bouchard. A canadiana, considerada a atleta com maior potencial comercial do Mundo, continua longe de mostrar o potencial dentro do court que os seus patrocinadores parecem ver nela e foi eliminada logo na primeira ronda de Roland Garros, pela francesa Kristina Mladenovic.
Num encontro em que a francesa foi quase sempre melhor, “Kiki” impôs-se por 6-4 e 6-4, embora ainda tenha tremido na reta final, onde ia deixando escapar uma vantagem de 5-0. Bouchard continua em grandes dificuldades para somar triunfos. Desde o Australian Open, a número seis mundial (vai descer pelo menos, para o número nove) só ganhou três encontros e perdeu 10.
“Sobre hoje nem sei sinceramente o que dizer. Senti o mesmo que tenho sentido nos últimos tempos: que não fui eu própria em court. Nos últimos tempos senti que tinha vindo a jogar melhor, especialmente nos treinos, e isso faz com que derrotas como a de hoje me custem ainda mais a digerir”, afirmou em conferência de imprensa.
Em sentido inverso seguiram Serena Williams, Petra Kvitova e Caroline Wozniacki, as outras três tenistas do top-8 a entrarem em ação esta terça-feira. A norte-americana arrosou Andrea Hlavackova por 6-2 e 6-3, a checa precisou de três sets e quase duas horas e meia para bater a neozelandesa Marina Erakovic, por 6-4, 3-6 e 6-4, e a dinamarquesa arrasou a italiana Karin Knapp, recente campeã em Nuremberga, por 6-3 e 6-0.