Cai mais uma: Ostapenko é derrotada na segunda rodada de Roland Garros

Cai mais uma: Ostapenko é derrotada na segunda rodada de Roland Garros

Por José Morgado - maio 30, 2024
ostapenko rg
Jimmie48/WTA

Paris, França – Jelena Ostapenko é, de fato, um caso de estudo. A letã de 26 anos venceu Roland Garros em 2017 e desde então nunca mais foi à segunda semana. Em 2024 não será diferente, já que foi eliminada na segunda rodada nesta louca jornada de quinta-feira (30) em Paris.

A letã, atual número 11 do mundo e que está fazendo uma das temporadas mais consistentes da sua carreira, não resistiu à dinamarquesa Clara Tauson, 72ª da WTA, que se impôs com parciais de 7-6(4), 4-6 e 6-3, após recuperar de quebra abaixo na terceira parcial. Ela segue para enfrentar Sofia Kenin, vice-campeã em 2020.

Este resultado abre um pouco mais a chave de Iga Swiatek, que, após sobreviver a Naomi Osaka, já viu três das jogadoras mais perigosas da sua seção perderem cedo: Barbora Krejcikova, Jelena Ostapenko e Danielle Collins. A outra favorita desta parte da chave é Marketa Vondrousova, finalista de 2019, que pode enfrentar Swiatek nas quartas de final.

Leia também:

A bizarra e estranha coletiva de imprensa de Rybakina em Roland Garros
Mauresmo acaba com o álcool em Roland Garros e anuncia que a programação de sexta-feira vai começar mais cedo
Swiatek se queixou do público após vencer Osaka e acabou… vaiada

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt