This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cahill explica como Sinner venceu Medvedev de virada na final do Australian Open
Jannik Sinner teve que virar uma desvantagem de dois sets a zero na final do Australian Open diante de Daniil Medvedev para conquistar o seu primeiro Grand Slam da carreira. O jovem italiano de 22 anos foi implacável a partir do terceiro set e Darren Cahill, um dos seus treinadores, explicou como tudo aconteceu.
“Medvedev esteve incrível nos dois primeiros sets, mas sabíamos que estava cansado devido ao caminho muito mais complicado ao longo do torneio. Sabíamos como jogava, de quão longe se mete da linha de base, como utiliza a sua velocidade para obrigar o adversário a bater três ou quatro golpes a mais se quiser disparar um winner. Mas na final fez tudo ao contrário. Jogou em cima da linha de fundo e fê-lo realmente bem, obrigando o Jannik a encontrar uma solução”, começou por analisar.
Leia também:
- — Haaland revela que o seu herói fora do futebol é… Djokovic
- — O valor inacreditável que o vencedor do super torneio de exibição saudita pode levar para casa
- — Nadal inscrito em Indian Wells numa lista que também conta com Nuno Borges
Mas houve um momento chave do jogo para Cahill. “Era completamente necessário ajustar o jogo e isso aconteceu no fim do segundo set, quando ele quebrou o serviço do Daniil quando estava perdendo por 5-1. Era muito tarde para ganhar esse set, mas foi decisivo, porque Jannik entendeu o que tinha que fazer. Foi a injeção de confiança que necessitava, foi aí que o jogo mudou”, esclareceu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Daniil Medvedev
- Jannik Sinner