Cação verga tenista gaulês e ‘espera’ por Nuno Borges ou M. Zverev nos ‘quartos’
O tenista português Tiago Cação está nos quartos de final do Porto Open de 2020 depois de ter deixado para trás o francês Dan Added por 7-6(5) e 7-6(3).
O primeiro set foi muito equilibrado e prova disso foi que ambos os tenistas conseguiram anular-se mutuamente o que levou o parcial a um tie-break: nesta fase Tiago Cação foi superior e venceu o primeiro parcial com um resultado de 7-6(5).
Na segunda partida, manteve-se o enorme equilíbrio entre ambos e no final dos primeiros quatro jogos o resultado ficou empatado (2-2) sem registo de breaks.
No sétimo jogo, Tiago Cação teve que enfrentar dois pontos de break, mas salvou-os e avançou para o 4-3 no seu serviço.
O equilíbrio manteve-se e, até ao final do oitavo jogo, o resultado manteve-se igualado (4-4) o que aguçou o apetite para o final do duelo.
No nono jogo, Tiago Cação conseguiu adiantar-se e deixou o adversário a servir para se manter no encontro (5-4). Até final dos 12 jogos não houve breaks e o parcial decidiu-se num novo tie-break: nesta fase, Cação levou a melhor e venceu por 7-6(3) ao fim de mais de duas horas e meia de jogo.
Na próxima ronda, Tiago Cação vai medir forças com o vencedor do duelo entre o campeão nacional Nuno Borges e o alemão e antigo top 25 mundial Mischa Zverev.