Cabral volta às vitórias na ATP mais de dois meses depois com bom triunfo em Bucareste

Cabral volta às vitórias na ATP mais de dois meses depois com bom triunfo em Bucareste

Por José Morgado - abril 15, 2024

Francisco Cabral, melhor jogador português de pares e atual 56.º do ranking ATP da variante, somou esta segunda-feira um triunfo muito importante a caminho dos quartos-de-final do ATP 250 de Bucareste, capital da Roménia. Recorde-se que Cabral defende esta semana os pontos de vice-campeão do ATP 250 de Banja Luka, em 2023.

A competir novamente ao lado do cazaque Aleksandr Nedovyesov, campeão do Millennium Estoril Open (com Gonzalo Escobar), Cabral obteve uma boa vitória diante dos sérvios Miomir Kecmanovic e Nikola Cacic (finalistas no Estoril Open em 2023), por 6-3 e 6-4, em 1h12 de duelo.

Esta é a primeira vitória de Cabral num torneio ATP desde Dallas, no início de fevereiro. Aguardam nos ‘quartos’ pelo vencedor do encontro entre o finlandês Harri Heliovaara e o britânico Henry Patten (até há pouco tempo parceiro do portuense) e a dupla formada pelos romenos Filip Jianu e Cezar Cretu.

Recorde-se que Nuno Borges também está a competir neste torneio, em singulares e pares.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt