Cabral perde, parceiro de Borges desiste e Portugal está fora de Roland Garros

Cabral perde, parceiro de Borges desiste e Portugal está fora de Roland Garros

Por José Morgado - maio 31, 2024

PARIS. FRANÇA. Francisco Cabral e Nuno Borges despediram-se esta sexta-feira de Roland Garros, fechando assim a participação portuguesa no maior torneio de terra batida do Mundo. Cabral caiu na primeira ronda de pares, que arrancou finalmente hoje, ao passo que Borges nem sequer chegou a entrar em court nas duplas depois do desaire na primeira ronda de singulares.

Cabral é o seu parceiro de pares colombiano Nicolas Barrientos cederam diante do argentino Guido Andreozzi e do australiano Rinky Hijikata por 7-6(5) e 6-4, num encontro que, como muitos da variante de pares, foi decidido em detalhes.

Enquanto Cabral jogava… Borges viu confirmada a desistência da variante de pares do seu parceiro francês Arthur Rinderknech, que na véspera havia também abandonado os singulares a meio do seu encontro da segunda ronda com uma lesão no pé provocada por um pontapé no painel do Court…

Jaime Faria, que passou duas rondas no qualifying, acabou por ser o único português a ganhar encontros em Paris este ano.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt