This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cabral não pára de brilhar em Gstaad e está na segunda final ATP da carreira
Francisco Cabral, de 25 anos, continua a viver mais uma semana verdadeiramente memorável numa temporada fantástica e este sábado qualificou-se para a final do ATP 250 de Gstaad, ao lado do bósnio Tomislav Brkic. É a segunda final ATP da carreira do número um nacional de pares (63.º ATP), depois de ter vencido o Milllennium Estoril Open em maio, ao lado de Nuno Borges e com o Presidente da República nas bancadas.
Cabral e Brkic derrotaram nas meias-finais da prova o croata Franko Skugor e o francês Fabrice Martin, dois especialistas da variante, por 6-3 e 6-3, num encontro que foi totalmente dominado pela dupla luso-bósnia.
Na final de domingo, Francisco Cabral e Tomislav Brkic vão medir forças com os vencedores da segunda meia-final, que opõe Robin Haase/Philipp Oswald a Andrea Vavassori/Lorenzo Sonego.
Com este triunfo, o portuense salta provisoriamente para o 54.º posto do ranking ATP, sendo que se conquistar o título vai mesmo entrar no top 50 pela primeira vez na carreira.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Gstaad
- Gstaad 2022