Cabral junta-se a novo jogador e derrota habitual parceiro no ATP de Winston-Salem

Cabral junta-se a novo jogador e derrota habitual parceiro no ATP de Winston-Salem

Por José Morgado - agosto 21, 2022
Cabral
Créditos: Sara Falcão/FPT

Francisco Cabral, número um nacional de pares e atual 48.º do ranking ATP, entrou este domingo com mais uma grande vitória no ATP 250 de Winston-Salem, nos Estados Unidos, ao lado de Franko Skugor, croata que é, entre outras coisas, o selecionador croata da Taça Davis, e apuraram-se para os quartos-de-final do último torneio ATP antes do US Open, no qual Cabral competirá ao lado do seu grande amigo Nuno Borges.

O portuense de 25 anos, que este ano já soma dois títulos ATP (um com Borges e outro com Tomislav Brkic) e quatro títulos Challenger, derrotou na primeira ronda do torneio da Carolina do Norte precisamente o bósnio Brkic e o argentino Máximo Gonzalez, por 4-6, 7-6(5) e [10-8], numa fabulosa batalha de 1h40 onde o português acabou precisamente por ser o ‘elo mais forte’ do encontro.

Nos ‘quartos’, vão defrontar os vencedores do encontro entre os quartos cabeças-de-série Lloyd Glasspool e Harri Heliovaara e os wild cards Skander Mansouri e Matt Thompson.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com