[VÍDEO] Confira as mensagens de Djokovic, Nadal e Federer para João Sousa
João Sousa despediu-se do tênis durante o ATP 250 de Estoril, em uma cerimônia emocionante que contou com mensagens de Djokovic, Nadal e Federer.
João Sousa despediu-se do tênis durante o ATP 250 de Estoril, em uma cerimônia emocionante que contou com mensagens de Djokovic, Nadal e Federer.
O vimaranense, de 35 anos, deu esta semana por encerrada a carreira profissional, ao fim de 17 anos ao mais alto nível, no Estoril Open, o ATP 250 português que venceu em 2018.
João Sousa está vivendo os últimos tempos enquanto tenista profissional, mas, antes de se despedir no Estoril Open, o vimaranense decidiu fazer um ensaio.
Sousa vai ter que passar pela fase de qualificação, que começa no dia 24 de março, no fim de semana antes do início do Millennium Estoril Open.
Borges viu encerrada nesta segunda-feira (22) a sua histórica participação no Australian Open — ainda conquistou um set numa batalha diante de Medvedev.
Borges garantiu 243 mil euros — somando os valores conquistados tanto em simples quanto no triunfo que também obteve em duplas ao lado de Aleksandar Vukic.
João Sousa, jogando pela segunda semana consecutiva no Canadá, iniciou sua participação no Challenger de Drummondville com uma vitória importante.
Sousa serviu para ganhar o primeiro set (teve até set point) e esse acabou por ser um dos momentos do jogo…
Marca duelo na segunda-feira com o austríaco Neil Oberleitner (518º), num embate que vale uma vaga na chave principal da competição alemã.
João Sousa foi derrotado no Challenger de Ortisei, na Itália, onde retornou nesta semana à competição depois de cerca de duas semanas sem jogar.
João Sousa não teve tempo a perder após a sua participação no Lisboa Belém Open e, neste domingo, entrou no Challenger de Bratislava com uma vitória.
João Sousa, o melhor tenista português de sempre, terá a oportunidade de enfrentar Pedro Sousa, que se despede do tênis esta semana, na segunda rodada no CIF.
Eliminados na primeira rodada do qualifying foram também Araújo, Falcão, Pereira, Francisco Rocha e Coelho, todos caindo na primeira rodada.
Já é conhecida a chave do Lisboa Belém Open, torneio que vai marcar o final da carreira de Pedro Sousa e quis o destino que João Sousa estivesse no caminho.
Gastão Elias (351º ATP) foi derrotado na primeira rodada pelo seu bom amigo e contemporâneo italiano Alessandro Giannessi, número 215 ATP, por 7-6(2) e 6-4
João Sousa ofereceu nesta sexta-feira a Portugal um ponto importantíssimo no duelo diante da Áustria, a sua 41ª da carreira na Taça Davis.
João Sousa, o melhor tenista português de todos os tempos, voltou a mostrar esta sexta-feira toda a sua fibra de campeão — e de jogador de seleção.
O torneio em Mallorca fica sem portugueses, uma vez que Frederico Silva (229.º) também foi eliminado horas antes na segunda rodada, contra Bellucci (182º).
Na segunda rodada, segue-se outro desafio exigente: Mayot, de 21 anos, que tem evoluído bastante nos últimos anos e ocupa a 204ª posição no ranking ATP.
Três portugueses competirão a partir desta segunda-feira no Challenger de Maiorca, que ocorre na Academia de Rafael Nadal.
O minhoto bateu nas quartas de final do torneio o talentoso italiano Darderi, 194º ATP, de 21 anos, por 7-5, 3-6 e 7-6(3).