João Fonseca analisa derrota na estreia de Roma: "Não consegui jogar o meu melhor tênis"

João Fonseca analisa derrota na estreia de Roma: “Não consegui jogar o meu melhor tênis”

Por Marcela Linhares - maio 8, 2025
fonseca miami 25
Reprodução/ATP

João Fonseca caiu nesta quinta-feira (8) em sua estreia no Masters 1000 de Roma. O brasileiro foi superado por Fabian Marozsan em jogo que passou a jogar melhor no segundo set, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.

Sobre a partida, o carioca comentou: “Não consegui jogar o meu melhor tênis. Não consegui entrar da forma que eu normalmente entro, jogando meu jogo, jogando agressivo. Eu sabia que seria um jogo difícil e eu não tenho jogado muito bem nos últimos jogos, o nervosismo tem batido”.

Esta foi a terceira derrota seguida do brasileiro após cair nas estreias também do Masters de Madrid e do Challenger de Estoril. Apesar da dura sequência, Fonseca deixa evidente a vontade de manter a ascensão. “É seguir trabalhando e aprendendo, graças a Deus eu sou novo pra aprender essas coisas, melhorar e evoluir. Agora é descansar, refletir sobre a derrota, pensar com a minha equipe qual vai ser o próximo passo e seguir, a temporada não acabou”, concluiu.

Leia também:

[VÍDEO] A impressionante recepção a Sinner no primeiro treino em Roma
Sinner e o alcance da suspensão: “Nem podia entrar num estádio de futebol…”
Alcaraz celebrou 22º aniversário em família e com um bolo… em quadra

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.