This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bulgária verga Grã Bretanha num encontro de pares que terminou perto das 2h da manhã em Sydney
A Bulgária venceu a Grã Bretanha no encontro decisivo na variante de pares depois do duelo entre as duas nações ter estado empatado (1-1) após dois encontros individuais.
O tenista búlgaro Grigor Dimitrov, já tinha vencido o respetivo encontro na variante individual diante de Daniel Evans e foi ‘forçado’ a jogar na variante de pares devido à desistência de Adrian Andreev, e as coisas voltaram a correr bem aos búlgaros.
No encontro decisivo, a primeira partida ficou marcada pelo grande equilíbrio entre as duas nações o que fez com que o resultado estivesse empatado no final do doze jogos regulamentares sem qualquer registo de breaks. O set só ficou definido no tie-break e, nessa altura, a Bulgária levou a melhor ao vencer por 7-6(5).
Na segunda partida, mais do mesmo…Os britânicos até começaram melhor, com um break logo no jogo inicial, mas viram a Bulgária reagir e «devolver» o break no décimo jogo, deixando tudo empatado a cinco.
Até final não existiram mais breaks e o set foi decidido num novo tie-break: desta vez, os britânicos Jamie Murray e Joe Salisbury dominaram e venceram com um claro parcial de 7-6(2).
O encontro ficou decidido num super tie-break emocionante (a Bulgária salvou dois match points) que foi favorável à formação búlgara por 11-9 resultado que deu a primeira vitória à Bulgária na ATP Cup e o consequente primeiro ponto na prova.
- Categorias:
- Não categorizado