Cristian Garin: «Esperam-nos dias de autêntico espetáculo tenístico»

Cristian Garin: «Esperam-nos dias de autêntico espetáculo tenístico»

Por Tiago Ferraz - janeiro 3, 2020
cristian-garin

O tenista chileno Cristian Garin falou à plataforma oficial da ATP, fez a antevisão à participação do Chile na ATP Cup onde está inserido no Grupo A com as seleções da Sérvia, França e África do Sul e diz que o grupo vai dar trabalho:

«Para ser honesto, temos um grupo super complicado, mas também acho que são bons encontros para começar o ano, uma vez que os tenistas ainda não têm o ritmo competitivo desejado (…) O meu foco agora está no encontro com a França já que são os primeiros adversários que temos e eles têm um grupo de tenistas muito bom, capaz de vencer em qualquer superfície. Tenho a certeza de que tenho de estar a 100 por cento se quiser vencer amanhã. Venho de três ou quatro semanas a treinar arduamente e, neste momento, sinto-me muito bem. Vou ter que dar tudo e lutar por dar o melhor pelo meu país. Isso deixa-me maravilhado», disse o chileno.

Cristian Garin falou ainda do clima que se sente na Austrália e diz que o estado do tempo afeta a performance dos tenistas:

«As condições são muito duras uma vez que há muita humidade e isso, quer queiras ou não, afeta muito os tenistas, ainda mais quando estamos nos primeiros dias de competição oficial. Temos que ter a consciência de que não podemos fazer muitos esforços. É importante que nos mantenhamos hidratados e que procuremos passar o menor tempo possível no court», afirmou.

Ainda assim, o tenista chileno diz que todos querem sair do torneio como campeões:

«Apesar de ser um torneio que, para a generalidade das pessoas, pode parecer de exibição, penso que todos os tenistas estão focados em sair da Austrália como campeões da sua seleção. Esperam-nos dias de autêntico espetáculo tenístico», concluiu.

 

 

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.