Bublik 'arruma' Berrettini e sonha com primeiro título da carreira

Bublik ‘arruma’ Berrettini e sonha com primeiro título da carreira

Por Bola Amarela - janeiro 11, 2021
Bublik

Com uma das melhores vitórias da carreira, Alexander Bublik qualificou-se para as meias-finais do ATP 250 de Antalya. Ainda sem qualquer título conquistado no ATP Tour, o cazaque (49.º) pisca o olho à oportunidade na Turquia, depois de deixar pelo caminho o italiano Matteo Berrettini (10.º), que defendia o estatuto de primeiro cabeça-de-série.

Bublik até começou mal o encontro, ao sofrer um break imediato e até esteve perto de ficar duas quebras abaixo. No entanto, reagiu quando perdia por 5-3 e forçou o tie-break, onde também mostrou nervos de aço. Anulou a desvantagem de 4-2 e fechou com 8-6 a seu favor. Já no segundo set, o cazaque, de 23 anos, pressionou sempre o serviço de Berrettini e colheu os frutos, fechando com 7-6(6) e 6-4. Entre Bublik e a terceira final da carreira está o francês Jérémy Chardy (72.º), que salvou dois match points no tie-break do terceiro frente a Jan Lennard Struff: 4-6, 6-2 e 7-6(8).

Por outro lado, os outros dois favoritos na corrida ao título voltaram a exibir-se em grande forma. E, diga-se, marcaram um duelo de luxo nas ‘meias’ logo na primeira semana da temporada. É que David Goffin (16.º) – salvou cinco match points na primeira ronda… – bateu facilmente o italiano Stefano Travaglia, por 6-3 e 6-2. Já Alex De Minaur (23.º) fez de Nikoloz Basilashvili uma presa fácil, com os parciais 6-2 e 6-4.

Bola Amarela