This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bublik ‘arruma’ Berrettini e sonha com primeiro título da carreira
Com uma das melhores vitórias da carreira, Alexander Bublik qualificou-se para as meias-finais do ATP 250 de Antalya. Ainda sem qualquer título conquistado no ATP Tour, o cazaque (49.º) pisca o olho à oportunidade na Turquia, depois de deixar pelo caminho o italiano Matteo Berrettini (10.º), que defendia o estatuto de primeiro cabeça-de-série.
Bublik até começou mal o encontro, ao sofrer um break imediato e até esteve perto de ficar duas quebras abaixo. No entanto, reagiu quando perdia por 5-3 e forçou o tie-break, onde também mostrou nervos de aço. Anulou a desvantagem de 4-2 e fechou com 8-6 a seu favor. Já no segundo set, o cazaque, de 23 anos, pressionou sempre o serviço de Berrettini e colheu os frutos, fechando com 7-6(6) e 6-4. Entre Bublik e a terceira final da carreira está o francês Jérémy Chardy (72.º), que salvou dois match points no tie-break do terceiro frente a Jan Lennard Struff: 4-6, 6-2 e 7-6(8).
Por outro lado, os outros dois favoritos na corrida ao título voltaram a exibir-se em grande forma. E, diga-se, marcaram um duelo de luxo nas ‘meias’ logo na primeira semana da temporada. É que David Goffin (16.º) – salvou cinco match points na primeira ronda… – bateu facilmente o italiano Stefano Travaglia, por 6-3 e 6-2. Já Alex De Minaur (23.º) fez de Nikoloz Basilashvili uma presa fácil, com os parciais 6-2 e 6-4.
- Categorias:
- ATP World Tour