BRUTAL. Serena sobreviveu a Azarenka num dos melhores encontros de 2019

BRUTAL. Serena sobreviveu a Azarenka num dos melhores encontros de 2019

Por José Morgado - março 9, 2019

No Dia Internacional da Mulher, Serena Williams e Victoria Azarenka, duas antigas líderes do ranking mundial, ofereceram aos espectadores de Indian Wells um espetáculo absolutamente memorável e digno do estatuto de campeãs que exibem. Williams, campeã da prova em 1999 e 2001, levou a melhor sobre Azarenka, vencedora em 2013 e 2016, garantindo a sua qualificação (ainda só) para a terceira ronda da competição californiana.

Naquele que terá sido o melhor encontro tanto Serena (setembro de 2017) como de Vika (dezembro de 2016) desde que foram mães, Williams levou a melhorar para vencer por 7-5 e 6-3, em 2h10, levando a melhor nos momentos importantes de um encontro que vai ficar para a história da temporada. O primeiro set, que teve 1h12 de duração, foi — de longe — o melhor da temporada no circuito feminino.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1104236731774066688

Para Williams, as coisas não ficam mais fáceis: a norte-americana de 37 anos tem encontro marcado na terceira ronda com outra ex-número um mundial, outra ex-múltipla campeã de torneios do Grand Slam e outra tenista qe tem sido capaz de a derrotar ao mais alto nível em alguns momentos importantes: Garbiñe Muguruza, que tem vivido uns últimos meses difíceis, mas é sempre uma tenista perigosa.

Serena lidera o confronto direto face a Muguruza, mas apenas por 3-2.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt